quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA A LUIS CLAUDIO ALVES



Faleceu na semana passada, no dia 15 de fevereiro, um grande músico.

Digno de ser reverenciado por todos que amam a música.

Além de grande músico era um ser humano especial, que transmitia alegria de viver a quem estava por perto.

Maestro, professor, arranjador, trombonista dos melhores, foi um dos fundadores em 1994 da Russo Jazz Band, que naquela época se chamava Street Jazz Band

Luis Cláudio Alves, ou Claudinho, como era conhecido entre os músicos, formou grandes músicos que até hoje, de tão bons, não tem o que reclamar de falta de trabalho, pois todos estão vivendo da música e tocando com qualidade.

Claudinho fez parte da Orquestra de Osmar Milani, da Orquestra SamPops e também da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Sua didática ao ensinar a música era surpreendente, pois os alunos que passavam por suas aulas tornavam-se grande músicos.

Prova disso é que uma boa parte dos músicos da Russo Jazz Band eram seus pupilos.

Claudinho sofria da mesma doença degenerativa que matou seu pai e mesmo sabendo estar pré-condenado à morte, nunca deu lugar à depressão ou desânimo, sempre trabalhando com alegria e afinco e ensinando a seus alunos com muito amor.

Amor tão grande quanto o da sua esposa, que mesmo sabendo da sua doença, o namorou, noivou e se casou e tiveram uma vida matrimonial repleta de felicidade e de amor incondicional.

Coisa rara de se ver hoje em dia...

Este blog, através de seu criador, João Passafaro, quer manifestar à viúva D. Silvia e a todos os familiares, amigos e músicos que tiveram o privilégio de conviverem com essa alma iluminada e especial, a consternação por tão grande perda e ao mesmo tempo dizer que temos a certeza que o Claudinho cumpriu a sua missão aqui nesta dimensão terrena com louvor, motivo pelo qual Nosso Senhor o recebeu de braços abertos e com um trombone numa das mãos, determinando o seu ingresso na banda que toca jazz celestial de raiz.

Descanse em paz querido músico!

O Blog "Mùsicos de Campinas e Região" encerra aqui esta humilde homenagem mais que merecida com a certeza do dever cumprido.

João Passafaro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.