sábado, 11 de junho de 2016

BEBÉ SALVEGO - A MAIS NOVA MUSA DO JAZZ

Bebé Salvego

Ontem fui assistir a Bebé Salvego no OCA Restaurante aqui em Campinas.

Já sabia que essa menina de apenas 12 anos de idade era fera. 

Mas fiquei impressionado não só pelo seu talento, mas também pela sua presença de palco e a sua voz, ora muito potente e ora muito delicada.

Sem falar em sua afinação perfeita!

Acompanhada pelo seu irmão Felipe na guitarra e pelo seu pai Legal no violão, que modificou-o para fazer um baixo de pau de realismo impressionante, além do baterista campineiro Osmário Marinho e Eloy Porto Neto no trombone de vara, brindou a todos os presentes com um show impecável e de bom gosto. 
Felipe Salvego e Legal (Otiniel Aleixo)

Legal (Otiniel Aleixo) e Osmario Marinho

Em alguns momentos, fechei os olhos e tive a impressão de estar escutando a Billie Holiday, tão boa foi a interpretação da Bebé.
Bebé (de costas), mamãe Alessandra Salvego e Renata Passafaro

Alessandra (de costas), Renata, uma amiga da Bebé e Bebé Salvego

Monitorada e produzida pela sua mãe Alessandra, Isabella Salvego de Souza, praticamente nasceu cantando. Aos três aninhos já dizia para sua mãe que queria cantar. O que mais impressiona na figura da Bebé, além de sua simpatia, é o fato dela gostar de standards americanos cantados desde os meados do século XX. O seu gosto musical é não só refinado, como também sofisticado.

Bebé tem uma vida atribulada, acorda todos os dias às 5:30 da manhã para cuidar do seu cabelo afro que adora valorizar. Estuda inglês, faz dança, handebol, natação, futebol, toca violão e ukulelê.

Tem sonhos de se tornar uma atriz também e pretende cursar artes cênicas.

Como se não bastassem todas essas atividades, Bebé anda compondo algumas músicas, as quais deverão integrar um CD autoral.

Eu acredito que existem pessoas que nascem já com luz própria e Bebé é uma delas. Essa menina tem uma linda carreira pela frente e o mais importante de tudo é a sua família que sempre a apoiou em seus projetos incentivando-a cada vez mais, pois sem isso, seria apenas mais um talento desperdiçado, como muitos que estão por aí.

Parabéns Bebé e muito obrigado pelas horas de prazer musical que você nos proporcionou ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.