sábado, 13 de outubro de 2012

PEDRINHO BUFFULIN - O PESCADOR DE ACORDES!







Hoje este blog tem o prazer e a honra de homenagear o grande amigo pescador Pedro Francisco Buffulin, que nas horas vagas, como ele mesmo diz, é músico.

Na verdade, particularmente, eu acho que ele toca melhor do ele pesca, mas enfim...

O Pedrinho já participou de grandes e famosas bandas daqui de Campinas e Região, com destaque para a Banda Sexto Sentido e a Banda do Brejo, onde tocou como guitarrista e tecladista. Inclusive ele foi o arranjador instrumental e auxiliar de mixagem (ele é sonoplasta também) do 1º LP do Sexto Sentido Estéreo, chamado "Para Ouvir e Dançar", disco bem ao estilo de Ray Connif.

Ele diz que a banda que mais lhe deu alegrias foi a "FOGO SIMBÓLICO" de Guaxupé/MG, pois ela fazia um som diferenciado daqui, que ele apelidou de BB (Beatles+Beethoven). Eles iam do erudito ao rock'n'roll e também misturavam os dois estilos, o que deu origem ao rock progressivo, tipo Triumvirat, Emersom, Lake & Palmer, Yes, Rick Wakeman, por exemplo. Diz ele que o som ficava muito bom e o povo mineiro adorava essa banda, especialmente o público universitário. Foi com os mineiros de Guaxupé que o Pedrinho conheceu músicos como a Elba e o Zé Ramalho, o Beto e a Fátima Guedes e o Fagner.

Ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de acompanhar cantores do naipe de Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas, Perla, Silvio Brito, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Nalva Aguiar, Francisco Egídio (Creio em Ti), Raul Gil (Stela), Demétrius, Benito Di Paula, além de abrir vários shows na Casa das Máquinas, com o Netinho dos Incríveis.

Aqui em Campinas ele acompanhou e acompanha até hoje nomes consagrados da música, como a Wilma Maris (a nossa Edith Piaf e Clara Nunes cover), Jorginho Araújo (compositor e intérprete), Sidney Vaz (Black Presley), Adelise (baixinha), Suzy Mara, Sandra Gozzy (mãe de Adrianinho do Bandolim), Godoy (Bertinho Godoy), Lauro Vianna (grande violonista e amigo), Fernando Curti (cantor), Tom Curti (cantor e show-man), Célia Artioli (Janis Joplin cover), Aurelucy Santos (nossa rainha do samba), Mírcio Menezes (compositor, intérprete, humorista e violonista), Chico de Abreu (compositor, humorista e intérprete do Nordeste), Ricardo Giuliano do samba (filho do nosso grande tenor Enzo Giuliano), Teco Seade, Márcia Tauil (a papa-festivais de Guaxupé).

Com o irmão da Márcia, fazia bailes-show com a Banda Opus (Mococa/SP) que foi fundada pelo Ivan Tauil.

Pedro também foi companheiro e sócio de Clóvis Pereira na dupla Arte e Som durante 13 anos.

Foi também companheiro de trabalho e grande amigo do grande cantor campineiro Wanderley Jorge (Wander) da Orquestra Reveillon de São Paulo e cantor do Grupo Som Especial, onde também atuou junto com Edy Feijó (foi locutora da Rádio Morena FM).

Foi arranjador e músico atuante nos discos do Trio Yucatan, sendo que atualmente está fazendo shows com eles.

Trabalha também na atualidade com Guaracy Cerri (percussionista, muito seu amigo, que também foi baterista e percusionista do Grupo Temalanço e Biriba Boys).

Na verdade, tem muito mais gente boa que o Pedrinho acompanhou, que se formos falar de todos este blog vai virar um Tratado da História da Música e essa não é a intenção... Até este humilde blogueiro o Pedro ja acompanhou na hora da canja...rs

Hoje abandonou a guitarra e se tornou um dos melhores tecladistas que eu conheço, requisitado por muitos cantores e cantoras. Como todo pescador, ele é meio relaxado e talvez, por esse motivo, não encontrei nenhum material em vídeo no Youtube para postar aqui para vocês. Pedrinho, larga um pouco a vara de pescar e a minhoca e posta uns videos no Youtube, pois os teus fãs estão pedindo!



Acompanhou muitos cantores e cantoras de renome, inclusive a Angélica Aranha (monstrinha na voz e violão), já homenageada por este blog.


Últimamente tem feito shows em diversos barzinhos de Campinas e também no Círculo Militar com a grande cantora Wilma Maris, que é uma das mais impecáveis intérpretes de Edith Piaf e também de tangos, serestas e Clara Nunes cover, como já dissemos anteriormente.


Para quem procura música de altíssima qualidade, basta contratar o Pedrinho Buffulin. No final dessa postagem daremos as informações de contato desse grande músico.

GALERIA DE FOTOS

Nesta foto Pedrinho está caracterizado, cantando músicas nordestinas com a Banda Sexto Sentido:




Foto rara da Banda Fogo Simbólico de Guaxupé:


Pedro, Wilma Maris e Fernando Curti:


Pedro ladeado por Chadrah (dança do ventre e Ricardo Violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas:


Pedrinho, Bruna Volpi (cantora) e Zé Paraíba (acordeon e voz):


Tocando na Exposição do artista plástico Egas:


A ORIGEM DE TUDO:
Pedrinho nascendo já com uma guitarra Fender nas mãos:


Quem quiser contratar esse mago dos teclados para sua festinha, seu barzinho e outros eventos, basta ligar para (19) 9229-0016 ou então mandar um e-mail para buffulinmusico@hotmail.com.

Grande abraço Pedro!

Um comentário:

  1. GRANDE CARA, GRANDE MÚSICO, EXCELENTE AMIGO E UM ESPETACULAR SER HUMANO! SAUDADES DE VOCÊ PEDRINHO!! - SAUDADES DAQUELE TEMPO EM GUAXUPÉ.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.