quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CRIS OAK - A NOVA REVELAÇÃO DO JAZZ


Essa menina de apenas 26 anos com voz de mulherão tem surpreendido os amantes do jazz.

Este blog foi criado para divulgar os Músicos de Campinas e Região

Acontece que essa cantora de jazz que vem despontando no cenário paulistano é uma campineira.

Adivinhem de quem ela é fillha.

Vou dar uma dicas:

OAK significa CARVALHO em inglês.

Não mataram a charada ainda?

CARVALHO em ITALIANO se escreve QUERCIA.

Sim, é isso mesmo! Ela não é nada mais, nada menos do que a filha mais velha do ex-prefeito de Campinas e Senador da República ORESTES QUÉRCIA.

Só que deixou de lado a sua possível veia política (para nossa sorte) e dedicou-se a trilhar os caminhos deliciosos da música.

Vocês não vão acreditar na qualidade musical dessa jazz singer!

Vejam só:




Mais uma vai?



Cris Oak (Foto: Paulo Bareta)

Cris Oak já lançou seu primeiro CD Estudos de Jazz e Bossa Nova, no Jazz nos Fundos, em São Paulo, em 2010.

Ela faz questão de ressaltar que não precisou ser financiada pela família. Cris, que se apresentava no Baretto, o bar do Hotel Fasano, nos Jardins, foi convidada pela rádio Antena 1 para gravar o CD.

Estudos de Jazz e Bossa Nova é, além de sua carta de apresentação, o disco de estréia desta jovem cantora com participação especial de Gordon. Um trabalho que passeia pelo jazz unindo boas levadas de bossa nova.

Hoje com seu quinteto, Cris Oak inicia nova fase, interpretando, além de composições próprias, clássicos e repertórios "lado B"- sons menos conhecidos pelo publico - de artistas consagrados do Jazz e suas vertentes, com influencia de soul, groove e funk. Entre solos instrumentais e vocais, o projeto mostra a personalidade musical da cantora, construída a partir de suas inspirações, entre elas: Nina Simone, Elza Soares, Elizete Cardoso, Tânia Maria, Chet Baker, Dave Brubeck entre outros.

Seu trabalho pode ser conferido semanalmente, toda terça-feira no Baretto e quinta-feira no J.A. 367.

Atualmente a cantora está desenvolvendo seu mais novo projeto de pocket shows alinhados a exposições de artes plásticas e fotografias de novos artistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.