segunda-feira, 26 de novembro de 2012

30/11/2012 - VELHA ARTE DO SAMBA E CARLA VIZEU- TRIBUTO A CLARA NUNES




Na semana do Dia Nacional do Samba, o Tonicos Boteco tem uma sexta especial, em sua deliciosa roda de samba. O VELHA ARTE DO SAMBA recebe a cantora campineira CARLA VIZEU  e o SHOW TRIBUTO A CLARA NUNES. Uma  interprete marcante do samba na Cidade- couvert R$ 15,00 - dia 30/11/2012 às 21,30 hrs. O Tonicos Boteco fica em Campinas, na R. Barão de Jaguara, 1373 · (19) 3236.1664.

Show resgata talento de Clara Nunes



E ela se foi pra cantar, para além do luar, onde moram as estrelas. E a gente fica a lembrar, vendo o céu clarear, na esperança de vê-la, Sabiá”. Assim cantou um dia a sambista Alcione em homenagem à amiga Clara Nunes, à qual chamava de Sabiá. As lembranças foram guardadas por aqueles que a viram brilhar no palco e nas emissoras de TV e rádio. Pouco lembrada pelo público atual para uma pessoa tão representativa na cultura brasileira, na opinião da cantora Carla Vizeu, ex-aluna do curso de Música Popular Brasileira da Unicamp.



Além do resgate, Carla Vizeu apresenta uma Clara que não se limitava à música do candomblé. “Ela tem trabalhos de bossa nova, samba canção, e músicas de Candeia, que apresenta no show.”, antecipa. Fazem parte do repertório a ser apresentado composições de Tom Jobim, Chico Buarque de Holanda, João Nogueira e Paulo César Pinheiro que, segundo Carla Vizeu, foram muito bem representadas pela sambista.

Carla é formada em Música Popular Brasileira pela Unicamp. O seu “romance” com o canto começou durante sua participação no coral do Instituto de Biologia (IB) da universidade, quando trocou os experimentos realizados nos laboratórios do IB pelo som que insistentemente ecoava do departamento de música do IA. A carreira já está marcada por participações como vocalista em shows de Tânia Alves, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon e Arismar do Espírito Santo. Carla ira cantar com o Velha Arte do Samba.



“Clarear porque é preciso luz”, justifica Carla. “Porque é preciso a força da luz que existia em Clara para sobreviver neste mundo...”, reforça a musicista no texto preparado para a introdução do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.