quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CARTA DE UM GAROTO DE 13 ANOS PARA A SUA TIA

João Pedro Alves

Hoje, excepcionalmente, vou postar para vocês uma cartinha escrita por um garoto de apenas 13 anos de idade à sua tia, que me tocou muito e que demonstra claramente que o mundo ainda não está perdido em termos de gosto musical. Esse garoto chama-se João Pedro Alves e desde a mais tenra idade foi apresentado pela sua tia Biiça Martins (Maria Alice) aos grandes nomes da MPB e da Bossa Nova. O teor da sua carta é impressionante, pois revela que crianças expostas à boa música podem desenvolver um senso crítico fascinante em relação ao gosto musical apurado. Abaixo transcrevo a referida carta, que foi postada no Facebook na data de hoje e da qual tive autorização expressa para transcrevê-la "ipsis literis":

"Tia Biiça , eu lhe remeto este video como lembrancas de nossas maravilhosas mesas, nas quais nos reunimos diversas vezes para cantar e relembrar estas musicas, que infelizmente nao foram da minha epoca , pois seria um prestigio poder ouvir essas musicas da boca, de por exemplo, vinicius de moraes, que hoje nao esta entre nos fisicamente . Eu tento acreditar na hipotese de que estes pais da musica popular popular brasileira / bossa nova , que eu afirmo ser o genero musical favorito de nossa familia (em geral) , brincavam com seus instrumentos e suas ideias produzindo estas cancoes e melodias nas quais tento nao chamar de musicas , pois sao mais que isso , enfim, Tia, muito obrigado , mas muito obrigado mesmo principalmente a voce , nao desmerecendo meus outros tios, pois eles deram uma forcinha tambem nao e ? hahaha , por ter me deixado apaixonar por estes generos musicais, que alem de sons, sao uma parte de nossa historia, que deixa pra tras, nossos maiores idolos que alguns estao ainda entre nos e eu espero ainda ter a oportunidade de conhecer mais alguns deles alem dos que ja conheco gracas a voce. Bem , eu fico por aqui, beijao tia Biica , e mais uma vez Obrigado !!"

Parabéns João Pedro Alves pelo reconhecimento à sua Tia Biiça por tudo que de bom que ela colocou para você escutar e parabéns também pelo seu apurado gosto musical. O que você escreveu não tem preço para os amantes da boa música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.