sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A SURPREENDENTE BANDA "LÚDICOS DO ROCK"!!!

LÚDICOS DO ROCK



Quanto mais eu fuço por esta Campinas, mas me surpreendo com a quantidade e qualidade de músicos campineiros que não ficam a dever absolutamente nada para os músicos considerados figurões no cenário musical brasileiro!

Conheci por mero acaso o trabalho dessa banda, numa dessas lúdicas conspirações favoráveis do universo e confesso que fiquei surpreso não só com a qualidade musical, harmônica e poética, mas também com a filosofia do movimento lançado há poucos anos.

Na verdade a banda "Lúdicos do Rock" não é apenas mais uma banda de rock and roll. É muito mais do que isso! Eles tem uma proposta lúdica e inédita de fazer uma fusão entre arte, poesia e música, que é uma utopia do seu vocalista e compositor de criar um movimento artístico-cultural para o início do século XXI denominado por ele mesmo de "ROCK-ARTE".

Formada em meados de 2005, quando o vocalista e compositor CRISTIANO ALMEIDA conheceu na faculdade o guitarrista ANDRÉ CORSI, ambos alunos de comunicação social e raulseixistas convictos. Juntos discutiam a possibilidade de montar uma banda que usasse elementos contemporâneos, mas que ao mesmo tempo, bebesse na fonte da velha escola dos músicos e bandas que os influenciaram, que tivesse a liberdade de falar de amor, morte, hipocrisia, dores, tentações tudo junto e misturado na mesma panela de criação.

Cristiano possuía as letras, frutos dos devaneios de sua conturbada vida e influências literárias e André tinha a arte de criar um arranjo que não soasse como algo que já foi ouvido. Neste caminho conheceram o violonista carioca RENATO TONARE que trouxe a química que faltava ao grupo e o tempero foi adicionado pelo baixista OTIZ LUAR e pelo baterista PABLO CÉSARE. Estava formada a banda "LÚDICOS DO ROCK"!

CRISTIANO ALMEIDA considera-se uma artista que nasceu póstumo, pois acha que não será compreendido pelos seus contemporâneos  E se isto for realmente verdade, Cristiano então "saúda aos que nascem hoje, com os quais minhas músicas viverão", diz. Atualmente ele está trabalhando na composição do segundo álbum-livro da banda, e diz que "está fazendo músicas que só farão sucesso em 2060 a 2070 e que espera que a sua filha Manoela NÃO receba os direitos autorais, pois luto pelo fim do Copyright e da propriedade intelectual (não para fins comerciais e sim para reprodução individual e fins didáticos) pois acredito que a cultura, arte e música são necessidades básicas do indivíduo e por isso, são de domínio público e toda propriedade cultural é um roubo". Continua Cristiano dizendo que "hoje ir ao cinema em casal custa 10% de um salário mínimo, ao teatro chega a 20%, vivemos uma calamidade pública cultural e temos que inventar algo como a quebra de patente do AZT, gerando sobrevida ao povo, pois é provado que o acesso à cultura diminui a luta de classes, consequentemente diminuindo a pobreza e a violência, pois todo homem pode e deve ser rico em cultura e possuir um próprio acervo em sua mente".

Em seus shows a banda sempre faz uma PROPOSTA LÚDICA DE DESARMAMENTO, que consiste em trocar uma arma de fogo trazida pelo cidadão, para ser destruída com supervisão da Polícia Federal, por um violão e uma aula gratuita com os músicos da banda. Por enquanto a banda está tentando manter esse projeto com recursos próprios, mas necessitam do apoio de alguma fábrica de instrumentos musicais, empresários ou mesmo um ONG que abrace esta idéia pelo fim da violência.

O primeiro LIVRO-CD foi lançado em 2011 pela E-COLOR EDITORA  e está à venda nas melhores livrarias do Brasil e vem com dois CD do mais puro e bom rock and roll.

Veja a capa do Livro-CD:



Curtam um pouco do trabalho dessa surpreendente banda:







Tem muito material para quem quiser ouvir mais sonZeira da Banda Lúdicos do Rock:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.