sábado, 3 de novembro de 2012

PEPA D'ELIA - BATERISTA SEM IGUAL!




Este blog homenageia hoje o grande baterista Pepa D'Elia, que tive o prazer de conhecer nas jams sessions que acontecem no Ateliê Aberto, espaço cultural e de arte aqui de Campinas. Músico competente e muito requisitado pelos mais conhecidos artistas do Brasil, é merecedor dessa homenagem do blog, para que todos possam reconhecer que Campinas é um dos mais importantes centros formadores da boa música do Brasil. Celeiro de grandes e consagrados nomes do circuito musical brasileiro, às vezes não temos noção de quanta gente boa aqui nasceu com o dom musical e se projetou no mercado nacional e internacional, pois falta divulgação e reconhecimento por parte da população. Este blog visa resgatar essa falta, divulgando, valorizando e informando.

Natural de Campinas, Pepa D'Elia iniciou seus estudos de música aos oito anos com o piano, passando mais tarde à bateria. Deste instrumento teve como principais professores Jayme Pladevall e Lilian Carmona. Em 1989 ingressou na Faculdade de Música Popular da Unicamp tendo obtido a graduação em 92.

Como membro da Orquestra Arte Viva - dirigida pelo mastro Amílson Godoy - participou dos vários espetáculos, tendo se apresentado ao lado de vários artistas.

Integrando a banda de Toquinho desde 96, realizou várias turnês nacionais e internacionais com o artista- em espetáculos solo ou com outros convidados.
É intensa sua colaboração com o violonista, compositor e arranjador Ulisses Rocha. Tocando com ele desde 99, realizou vários shows, gravou o s CDs “Álbum”, “Acoustic Lounge Cafe” e “Fractal” e participa de várias produções do artista.

Em 2005 lança o CD entitulado “Trio”,em parceria com Silvia Goes e Ivâni Sabino. Em 2006, com o mesmo grupo, lança o CD “A Vida Tem Sempre Razão”.

Além dos nomes já citados, já tocou e/ou gravou com: Nelson Ayres, Raul de Souza, Vânia Bastos, Bocato, Keco Brandão, Chitãozinho & Xororó, Jane Duboc, Fábio Jr., Orquestra Heartbreakers, Banda Urbana, Conrad Herwig, Sizão Machado, Banda Mantiqueira, Miúcha, Márcio Montarroyos, Ângela Maria, Cláudio Nucci, Orchestra Payssandu, Marco Pereira, Sá, Rodrix & Guarabyra, Virgínia Rosa, Banda Urbana, Zerró Santos Big Band Project e Jay Vaquer.



Além de toda essa atividade, Pepa D'Elia, desde meados de 2011, comanda a já tradicional SezjaZZ, sempre às segundas-feiras, uma vez por nês, no espaço cultural Ateliê Aberto, que fica na Rua Major Solon, 911, no Cambuí, aqui em Campinas. Sempre com um músico convidado, nacional ou internacional, as jams sessions são sempre sinônimo de sucesso, onde muita gente antenada com a boa música se delicia.

Seria muita pretensão deste blog tentar colocar tudo o que Pepa D'Elia já fez no cenário musical, mas apenas para vocês poderem ter uma idéia da sua capacidade como baterista, colocamos abaixo alguns vídeos do Youtube que dão uma boa idéia da qualidade desse músico:









Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário, suas críticas e sugestões, para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo deste blog.